terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sétima caminhada pelo fim da intolerância religiosa reúne 1.500 pessoas em Copacabana

                   De acordo com a matéria do Jornal O Globo Online, de Eduardo Vanini, datada de 21 de setembro de 2014, mesmo debaixo de chuva, cerca de 1.500 pessoas participaram do evento, entre candomblecistas, umbandistas, espíritas, judeus, católicos, muçulmanos, evangélicos e outros. A Avenida Atlântica, em Copacabana, foi tomada por dezenas de cores e credos na tarde deste domingo, durante a Sétima Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. Nos discursos, o tom era de cobrança por mais rigor no combate à intolerância religiosa que tem se manifestado na forma de ofensas e ataques a templos em todo o país, em especial aqueles que abrigam religiões de matriz africana.

Foto: Agência O Globo

                  Segundo a matéria, a notícia mais comemorada foi dada pelo Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro, que prometeu agir na reconstrução de terreiros destruídos no estado em função de ataques.
                 Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) que promove a passeata, o babalawo Ivanir dos Santos enfatizou que o Brasil precisa tratar da mesma maneira todas as religiões e avançar no combate ao ódio religioso o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário